quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Texto da semana

                                                                Aprendizado



Era uma vez uma menina que fazia todo o mal para as pessoas, rabiscava os cadernos das colegas, dedurava as brincadeiras delas, mais tudo isso porque a mãe dela não dava o amor merecido...
Um belo dia, no fim de ano, a turma resolveu ir a praça fazer um piquenique.Depois de muita inscistencia, a menina foi, além das meninas da sua sala não gostar dela, queriam que ela fosse, afinal era o ultimo dia de aulas..
Ela foi , mas as meninas não conversaram com ela.
Ficou triste, sentou, chorou um pouco e pensou: Porque eu faço essas coisas? Porque eu faço o mal para minhas amigas?Porque será que as pessoas não gostam de mim?
Ela ficou assim, pensando e pensando..
Passaram - se as férias e ela pensou muito..
No primeiro dia de aula, soube lidar com as amigas, não rabiscou cadernos e nem dedurou brincadeiras..
Ela aprendeu com si mesma.. E conseguiu, as amigas,as pessoas...

Moral da história: Pense duas vezes antes de fazer as coisas, ou isso te trará sorte, ou azar.


Por, Alice Calácio.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoas que me seguem